terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ano Novo!!


Eeentão...2013 foi lindo...algumas dificuldade e tal...enfim....Divo!!
2014 vai ser melhor.....positividade....muito mais Divo !!!
Aos meus Amigos (isso inclui família) velhos e novos ...novos e velhos...que moram no meu coração...pessoas que fazem parte da minha vida....sorrisos diários....lágrimas diárias...Desejos os mais lindos desejos em 2014!!! E se eu os tenho por perto é por que são importantes e fazem a diferença na minha vida!!
Obrigada Galêre..Obrigada 2013!!
E que venha 2014 com magia, cores, alegrias e tudo mais ....
besos




segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mudança - por Clarice Lispector

Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma  mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não
vale a pena!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Nossa Árvore de Natal

A nossa é pagã...a nossa cara..lembram momentos especiais...pessoas que amamos...é a nossa identidade...






quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sobre anéis ..

Eu comecei essa paixão louco por anéis aos poucos..calminha....e me joguei ..fui me acostumando . Então...como normalmente eu faço minhas próprias bijoux....colar, brinco, pulseira e também anéis....criei os meus Criative-se anéis (postei já sobre anéis Criative-se)...lindinhos feitos com botões..super diferentes e únicos...eu os uso...uso sempre e adoro quando uma cliente os usa....ficam lindas...anéis são pequenos (nem tanto) acessórios com importância infinita.
"O primeiro anel que se tem registro é a aliança - um simples adorno circular para por no dedo. Há indícios que esse adorno iniciou na Antiguidade Clássica - Gregos e Romanos - cujo  apropriaram-se o costume dos Hindus que usavam a aliança para simbolizar o casamento - por ser circular não tem começo e nem fim - Amor = Eterno."







Fotos: Criative-se Fotografia por Ale  Padilha


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Eu que fiz : cadeira e acessório para estética

Eu que fiz bombando..hahahaha
Segue fotos de outros itens que forrei para a Estética Andréia Pires e Equipe /Esteio-Rs.
No mesmo "esquema"..tecido (no caso chita) e rocama....ficou perfeito..lindão.
bjs


                                                       Antes: pobrezinha
                                                                      materiais
                                                          Jojo e Lulu na encenação...rsrsrsrs
                                                             Lindeuza



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Eu que fiz : espelhos de luz, tomada forrados com tecido

Não tenho o passo a passo , nem precisa pois é muito....muito fácil. Você vai precisar de tecidos (pode ser retalhos) e cola branca.
Esses são da Estética Andréia Pires e Equipe de Esteio. Ficaram fofos!





sábado, 16 de novembro de 2013

Eu que fiz : cadeira manicure

Helloooou!
Tô arteira...tô animada..mais uma da série "Eu que fiz" para a Estética Andréia Pires - localizada na cidade de Esteio/RS no endereço Rua dos Ferroviários 510 - Centrooo...te joga lá..profissíonais qualificados , atendimento personalizado e Criative-se sempre por lá..estilo no visual do local :).
Eeentão continuando a decor..a seguir fotos da cadeira da manicure (não sei o nome do móvel)..super simples de forrar..usei tecido de chita lindão - rocama (para grampear) e solamente!!

                                                                      Prontinhas!
                                               Tecido de Chita = usei duplo para ficar reforçado
                                                  Adequando o assento para grampear
                                                                       Grampeando
                                                                       Prontinho!
                                                       Olha tristeza .......
                                                             Olha  a  lindeza!



quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Eu que fizV : forrar parede com tecido

Continuando a série eu que fiz :
A mesma amiga da poltrona ...na mesma estética fiz outras coisitas  e uma dela foi a parede da recepção da estética. A parede era laranja, escura , cafona..uó e ficou lindooona com o tecido que colei. Não conseguí fotografar o passo  a passo vou tentar explicá-lo..mas não tem erro  é só se jogar e fazer!
O que usei:
Tecido
Cola PVA Branca da marca Cascorez
Tesoura
Espátula
Martelo
Pregos
Estilete
Escada
e muita ..muita paciência
Eeentão: 
1º limpe bem a parede - logo organize o tecido junto a parede - certamente vc vai precisar de um amigo isso facilita o trabalho :)
2º Pegue o tecido e pregue -o nas pontas (parte de cima) para facilitar a colagem do mesmo
3º Passe a cola na parede espalhando bem e logo aproxime o tecido (é trabalhoso, muita paciência)
4° Faça isso continuamente ...siga a sua intuição
5º Deixe os arremates para o final
6º Após colar o tecido na parede ....tenha cuidado passe a espátula - ela ajuda  a tirar torçidos que possam ficar .
7º Aguarde a secagem
8º Misture cola e água para impermeabilização da parede..aguarde a secagem
9º Faça os arremates com tesoura e estilete
10º Tcharan ! Eis a lindeza!!
Espero que goste


                                                                         Antes
                                              Antes de colar o tecido a parede foi pintada
                                               Pregando o tecido para facilitar o trabalho
                                                                    Abobadas I
                                                                     Abobadas II
                                                                         Abobadas III
                                                              Cuidando dos detalhes

                                                       Arremates : Landinho ajudou muito :)
                                                           Secando - quase pronta
                                              Tecido lindão - bem carinho R$ 51,00 o metro



                                                   Realizada com a lindeza que ficou
                                 Andréia dona da Estética - amiga de infância e pra vida toda
                                                                         Prontinha